domingo, 21 de junho de 2026

A Água, que é preciso poupar!

Objetivos:

Alertar para a importância do equilíbrio, no gasto da água.

Sensibilizar para a água como um bem precioso, que deve estar ao alcance de todos, no mundo.


Observação de queda de granizo.

"Que frio"!


Filme "Páxi e o ciclo da água".




Experiência: fusão de cubos de gelo à temperatura ambiente, em 4 situações diferentes: sem qualquer proteção, embrulhado em papel, embrulhado em folha de alumínio e em lã.


Filme sobre a poluição do mar:
"Ponyo à beira mar".
 


Visita ao Parque da Fonte do Rio








O charco onde vivem as rãs.

Plantas que vivem na água.



A hortelã gosta de estar perto da água!

Experiências com água.


Pesquisas relativas à desova de tartarugas.


Sabemos que a água é tão importante, que não podemos viver, sem ela!


Sem comentários:

Enviar um comentário