A Energia que precisamos poupar!
Metas
Reduzir tanto quanto possível, o consumo de energia, no dia a dia do Jardim de Infância. Aproveitar ao máximo os benefícios do sol.
Utilizar a luz artificial de modo mais responsável.
Observação
direta de aerogeradores perto do Jardim de Infância.
Verificação mensal do contador realizada pelas crianças -
brigada Eco Escolas - com ajuda do educador; grelhas de registo e contagem; avaliação em reuniões do grupo de crianças do Jardim de
Infância.
Ações
de sensibilização e alertas para a poupança de energia elétrica no Jardim de
Infância, também através de sinalética adequada.
Observação
direta de painéis solares perto do Jardim de Infância.
O nosso painel solar!
Projeto
“Saio, logo desligo” do Centro de Interpretação Ambiental de Mealhada.
Pequenos filmes sobre a produção de energia e como é que ela chega às nossas casas.
Pequenos passos que cada um de nós pode dar no dia a dia, para ajudar a Terra!
A sustentabilidade passa também pela opção pelas energias renováveis!



















Sem comentários:
Enviar um comentário