segunda-feira, 22 de junho de 2026

Energia

 A Energia que precisamos poupar!

Metas

Reduzir tanto quanto possível, o consumo de energia, no dia a dia do Jardim de Infância. Aproveitar ao máximo os benefícios do sol. 

Utilizar a luz artificial de modo mais responsável.


Observação direta de aerogeradores perto do Jardim de Infância. 


Verificação mensal do contador realizada pelas crianças - brigada Eco Escolas - com ajuda do educador; grelhas de registo e contagem; avaliação em reuniões do grupo de crianças do Jardim de Infância.




Ações de sensibilização e alertas para a poupança de energia elétrica no Jardim de Infância, também através de sinalética adequada. 






Projeto “Saio, logo desligo” do Centro de Interpretação Ambiental de Mealhada.


Observação direta de painéis solares perto do Jardim de Infância. 


O nosso painel solar!


Projeto “Saio, logo desligo” do Centro de Interpretação Ambiental de Mealhada.



Pequenos filmes sobre a produção de energia e como é que ela chega às nossas casas.









Pequenos passos que cada um de nós pode dar no dia a dia, para ajudar a Terra!





A sustentabilidade passa também pela opção pelas energias renováveis!



Sem comentários:

Enviar um comentário