domingo, 21 de junho de 2026

A primavera na horta

 Na primavera 

Foi tempo de monda, colocação de estacas, rega e desbaste.

Foi tempo de algumas colheitas - couves e alfaces - que levámos para culinária em família.












Foi tempo de arrancar ervas daninhas e levar para o compostor.





























Contagem do nº de espécies semeadas, plantadas e transplantadas. Observação direta e registo fotográfico. Verificação semanal das caraterísticas, das plantas, do jardim e da horta, da árvore e das ervas aromáticas, pela brigada Eco escolas. Avaliação em reuniões do grupo de crianças do Jardim de Infância.




Mais colheitas na horta: cebolas, curgete, beterraba, brócolos e feijão que levámos para culinária em família.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário